Maebashi Witches: Minha opinião

Olá, está é a minha primeira postagem, e o motivo para escrever ela é justamente porque o que me inspirou foi o último episódio do anime Maebashi Witches, disponível na Crunchyroll. Primeiramente, não vou abordar todos os episódios, mas como o anime que eu não dei nada, acabou me cativando até o episódio final.
O anime literalmente retrata garotas do ensino médio que querem se tornar bruxas por causa de alguns objetivos desejos, e como um pequeno ser com aparência de sapo aparece para elas prometendo realizar seus desejos caso se tornem bruxas em treinamento. Não vou negar que esse plot acabou me fazendo pensar que seria mais do mesmo, mas o sapinho é bem divertido de acompanhar, embora ele muitas vezes parece mais atrapalhar do que ajudar as garotas.
O que parecia ser apenas um anime fofinho de garotas realizando desejos de clientes, acabou mostrando um lado bem maduro da história de cada uma, embora os episódios focassem nelas juntando "mappo" para conseguirem uma pontuação para se tornarem oficialmente bruxas, etc.
A animação em si envolve duas coisas que amo: garotas mágicas e idols. E últimamente tem muito anime com essa temática, né? Embora sejam comuns, acredito que a temática veio com tudo este ano, mas voltando ao foco do anime, toda vez que as meninas realizam os desejos de alguém, elas acabam cantando uma música que geralmente é disponibilizada no Spotify após o fim do episódio (não sei se é possível escutar no Spotify brasileiro, porque uso a versão japonesa).
No decorrer dos episódios é possível ver o desenvolvimento pessoal de cada membro, e sinceramente, todos os episódios são bem desenvolvidos, então meio que acabei gostando muito, ainda mais como a questão pessoal de cada garota tendo um motivo para se tornar bruxa em treinamento, apenas uma das protagonistas não tem um desejo específico, mas o desenrolar é bem divertido, existem episódios mais divertidos, e também outros que mostram casos até bem associados ao mundo real, como o episódio focado na Kyoka, onde mostra a admiração dela por um youtuber, e o quão próximos eles vão ficando devido as interações, e depois ele acaba se mostrando ser um cara de má índole.
Os últimos episódios são focados na relação que foi construída entre todas as garotas, e acho que isso foi um ponto-chave para eu acabar gostando do anime, pois uma das primeiras clientes retorna à loja de desejos e rouba a loja e todas acabam tendo que correr contra o tempo para tentar recuperar a mesma, esses episódios finais foram tão bem construídos, que quem assiste sente o aperto e a dor das meninas ao saberem que vão perder suas memórias juntas se não recuperarem a loja à tempo, e bom... Não conseguem, o encerramento que era cantado por todas, acaba sendo um instrumental nesse episódio, e os episódios seguintes focam na solução para isso.
Por fim, chegando no resumo rápido dos dois episódios finais... É um pouco óbvio que as garotas conseguem recuperar suas lembranças, após estranharem que algo está faltando, e encontram em Tóquio uma loja de desejos de outra bruxa, elas voltam a antiga loja, e conseguem retomar a mesma, entendendo também o sofrimento e as emoções que fizeram a loja ser tomada por uma outra "integrante" que tem potencial para ser bruxa; o anime se encerra, todas felizes, e acaba tendo um crédito final que me fez ter esperanças de uma segunda temporada, mesmo que o Keroppe (o sapinho) anuncie que não há nada.
Resumindo: é um anime divertido, tem música, tem história de aceitação relacionadas à corpo, dramas relacionados à família, histórias de amizades e eu só queria compartilhar isso, e se alguém que leu esse humilde texto estiver interessado, pode assistir na Crunchyroll. E caso consigam escutar as músicas no Spotify, o link está aqui. Até a próxima!
![]() |
Imagem: Maebashi Witches, via Sunrise. |
Que traço fofo!! E TEM UM SAPO, já quero assistir
ResponderExcluirMds elas são muito bonitas, fiquei encantado na amarela e na azul, fiquei curioso
ResponderExcluir